Floating FB popout byInfofru

For more plugins visitReviewresults

SigeCom

Sistema de Gestão para Assessoria de Imprensa e Comunicação

O que fazer quando um jornalista liga buscando informações sobre a pauta?

Os resultados do trabalho de uma assessoria de imprensa são plantados todos os dias. Com uma boa pauta e estratégias bem pensadas fica mais fácil de alcançar os objetivos. A busca por espaços na mídia para divulgar as ações dos clientes é contínua e é preciso ter muita criatividade para conquistar boas clipagens. 

O atendimento é tão importante quanto um release bem produzido. Quando o jornalista liga para a agência pedindo informações sobre determinada pauta, a atenção deve ser redobrada, pois se ele chegou a ligar, é porque tem interesse. Então, fique atento para essas dicas e não perca a oportunidade de conquistar um espaço para divulgar sua pauta: 

- Quando o jornalista ligar buscando uma pauta, nem pense em não ter alguém capacitado para atender a demanda. Oriente a secretária ou quem atende ao telefone da agência para que, se o assessor de imprensa que atende a conta não estiver, direcione para algum assessor que possa atender a demanda e agilizar a solicitação.

Baixe o E-book Gratuito - Como mensurar o trabalho da assessoria de imprensa

- Se ele liga pela manhã pedindo uma fonte para a entrevista para o programa da tarde, você precisa priorizar essa demanda. Atendendo esse jornalista com a sua necessidade, você será lembrado. Assim como será lembrado se não atender

- Seja rápido, mostre agilidade e confirme o mais breve possível a informação solicitada pelo profissional da imprensa. O jornalismo é dinâmico e se você não for rápido, alguém irá ganhar esse espaço.

- Assim que tudo estiver confirmado, entrevista agendada, material encaminhado, foto enviada, dado confirmado, faça um contato com o jornalista e coloque-se a disposição dele, reforçando seus contatos de celular ou WhatsApp em caso de emergência. Você passará segurança e estreitará o seu contato com o profissional da imprensa. Ponto pra você.