Floating FB popout byInfofru

For more plugins visitReviewresults

SigeCom

Sistema de Gestão para Assessoria de Imprensa e Comunicação

Organização: como otimizar o seu mailing e ter sucesso na divulgação

Mailing para assessoria de imprensaO sucesso na divulgação de uma pauta não está apenas em criar um bom material, que chame a atenção e garanta o lugar do seu cliente na mídia. É fundamental ter um mailing bem organizado. Nele, você saberá para qual jornalista, colunista ou influenciador digital enviar o release, muitas vezes dando enfoques diferentes e atendendo às características de cada um. Além do básico, como nome, e-mail, veículo e telefone, é importante destacar qual a editoria, se atua em determinado caderno e qual a região de cobertura desse espaço.

Confira algumas dicas importantes para manter um mailing eficiente para ajudar na sua divulgação: 

É importante fazer atualização diária/semanal - Se você tiver o material em um local só e acessível à todos na agência, é mais fácil alterar na base sempre que tiver informação nova.

Salve em apenas um arquivo - Para facilitar ainda mais, use o Google Docs para ter uma planilha online o tempo todo ou uma ferramenta que integra tudo, como o SigeCom.

Defina qual o tipo de mídia, se é TV, internet, Rádio, jornal, blog - Cada veículo requer uma forma de comunicação e ter isso bem detalhado no mailing é muito importante.

Coloque o máximo de informações do contato - Data de aniversário, horário de fechamento da coluna/editoria, se o jornalista gosta ou não de receber follow-up por telefone ou ligação no celular são dados importantes sobre os seus contatos. Também é necessário saber se o telefone principal deve ser o celular ou se deve ser usado somente em último caso. A variedade de informações ajuda na prospecção.

Saiba a periodicidade do veículo - Não adianta encaminhar pauta factual para uma revista que é mensal quando o evento acontece daqui a alguns dias, por exemplo. Quando um jornalista recebe um material sem essa atenção já começa contar pontos negativos.

Tenha os dados completos do jornalista - Algumas vezes, é preciso fazer o envio de material pelo correio, por isso é importante que você tenha inclusive o endereço do destinatário.

Clique aqui para baixar grátis uma planilha modelo com as principais informações que um mailing deve ter.