Floating FB popout byInfofru

For more plugins visitReviewresults

SigeCom

Sistema de Gestão para Assessoria de Imprensa e Comunicação

Como ter uma agência de assessoria de imprensa em home office

A ideia de trabalhar de casa ainda divide opiniões. Enquanto algumas pessoas gostam de ter a rotina de se arrumar, chegar em um escritório movimentado e interagir com colegas durante todo o dia, outras preferem a praticidade e a tranquilidade do ambiente doméstico. 

A verdade é que no momento montar uma agência em home office é a melhor opção e a rotina em casa não é de preguiça, mas sim de muita disciplina – característica que os empreendedores em geral precisam ter, seja no escritório ou no cantinho adaptado de um apartamento.

Além de reduzir custos operacionais, o home office é opção viável para quem atua com comunicação, principalmente porque as reuniões de pauta e planejamento acontecem, na maioria das vezes, no espaço do cliente ou até mesmo por videoconferência - principalmente com o novo cenário em 2020. Com uma série de compromissos, o ritmo de trabalho não fica monótono. Assim, é possível se organizar para ter dias de reuniões, pessoais ou virtuais, e outros mais concentrados na produção de conteúdo e em ações de divulgação.

O segredo para manter uma agência em home office é ter controle de todas as atividades e não ocupar o espaço da vida pessoal, pois o conforto de casa pode fazer com que algumas pessoas acabem se dedicando mais horas a um trabalho do que fariam no escritório, por exemplo.

Para manter a rotina agilizada e garantir o profissionalismo na relação com os clientes, os empresários de comunicação já contam com ferramentas como o SigeCom – um sistema pioneiro para agências que permite acesso de qualquer plataforma com conexão à Internet.

Não importa de onde se esteja trabalhando, os registros de mailing, clipping, cronograma de ações, relatórios e até gerenciamento financeiro da empresa ficam disponíveis online e podem ser acessados a qualquer momento. O SigeCom facilita inclusive a integração de uma equipe inteira, que pode trabalhar remotamente, centralizando as ações e permitindo a troca de informações com praticidade e rapidez.