Floating FB popout byInfofru

For more plugins visitReviewresults

SigeCom

Gestão, organização e automatização para agências e departamentos de comunicação

Como conquistar espaço para seu cliente em veículos especializados e de alto impacto

Já imaginou seu cliente em uma matéria especial naquela revista tão desejada? Emplacar pauta em veiculações periódicas ou de abordagem específica requer um trabalho diferente do que fazemos para divulgar os assuntos factuais. O tema precisa ser apresentado de forma mais aprofundada, com dados e informações consistentes, imagens de altíssima qualidade e porta-vozes qualificados para fazer análises sobre diversos cenários.

O empenho é grande, mas o resultado certamente será recompensador, tanto para o cliente, que terá sua imagem exposta de forma positiva em um veículo de grande repercussão por um tempo maior do que no jornal diário, quanto para a assessoria, que amplia o portfólio e conquista mais credibilidade e respeito a cada emplacada de peso alcançada.

Alguns cuidados ajudam o assessor a ter sucesso nesse tipo de divulgação. Em primeiro lugar é importante conhecer a publicação, acompanhar o estilo das matérias produzidas e verificar se o cliente realmente tem potencial para se encaixar no perfil da revista.

O prazo de fechamento é outra informação importante na hora de negociar a pauta, pois os veículos de maior periodicidade costumam trabalhar as matérias com antecedência e podem finalizar a produção de uma edição semanas ou até meses antes da veiculação.  

instinto jornalístico conta muito nessa estratégia. Se a revista em questão for um alvo prioritário para o cliente, vale a pena planejar a divulgação com exclusividade, ou em primeira mão, para garantir que o assunto receberá o destaque desejado.

Para fechar, mais do que enumerar quantas pautas foram emplacadas, a essência da mensuração de resultados é provar o valor das ações tomadas para se chegar àquele resultado. Saiba como mensurar o trabalho da assessoria de imprensa através das nossas 15 dicas, clique aqui.