O mailing é uma ferramenta estratégica para o trabalho da assessoria de imprensa, é nele que a empresa insere, ao longo dos anos, detalhes e dados para facilitar e direcionar a divulgação de pautas das mais diversas áreas. A busca dos clientes, na hora de contratar, é pelos resultados, pela forma positiva e criativa para divulgar a marca na mídia.
É aí que o esforço intelectual e a experiência do assessor de imprensa aparecem como grandes diferenciais: no momento de trabalhar com o mailing. Além de manter os contatos atualizados e buscar informações complementares, é fundamental saber adaptar o uso dessa listagem para as necessidades de cada cliente e cada pauta.
O mailing é uma guia, mas o profissional precisa saber utilizá-lo de forma eficiente para garantir as melhores emplacadas e evitar gafes como o envio de materiais que não interessam para certas editorias, um deslize que queima o filme de qualquer agência que não possui um mailing devidamente organizado.
Disponibilizamos um modelo de planilha para ajudar na organização, que você pode baixar aqui.
Por ser um espaço de uso diário das assessorias e que necessita de atualização constante, o mailing requer uma plataforma de fácil acesso a todos os integrantes da equipe. O uso de ferramentas on-line, como o SigeCom, tem sido uma escolha que facilita a vida nas agências. Além de integrar as informações e permitir acessos múltiplos de qualquer local, o sistema traz opções que tornam a divulgação mais prática, como a programação de grupos de envio automático e a formatação de mailing de acordo com as editorias. Funcionalidades que casadas com uma boa estratégia de divulgação contribuem para conquista de grandes emplacadas a satisfação do cliente.