O que falta na sua empresa nesse momento? Comunicação, pessoal, estrutura? Para um gestor, às vezes é difícil identificar certos problemas e soluções, e isso geralmente ocorre quando há falta de integração entre colegas ou a necessidade de uma gestão mais clara nos fluxos de informação. Algumas organizações estão mais integradas, com fluxo de comunicação mais maduro e consolidado. Já outras precisam desenvolver algumas competências internas básicas antes de pensar em grandes mudanças. Nesse processo, muitos gestores têm dúvidas sobre o estágio real de maturidade da comunicação interna e o que fazer para alcançar níveis mais avançados.
Para ajudar empresas e gestores nesse desafio, a SocialBase – especializada em comunicação interna e endomarketing – desenvolveu uma ferramenta de autodiagnóstico para medir o grau de comunicação interna em uma organização. Respondendo a um questionário, o gestor poderá identificar o grau de maturidade e quais os próximos passos poderão ser dados para melhoria da comunicação.
Isso é possível porque, com base nas respostas, a ferramenta faz o diagnóstico individualmente e fornece algumas dicas sobre o que fazer para desenvolver e melhorar a comunicação interna. As perguntas envolvem assuntos como existência de repositório de dados, canal de comunicação, tecnologia e até endomarketing. Ao receber o resultado, o gestor poderá encontrar os “pontos fracos” e identificar que desafios devem ser enfrentados antes de partir para a próxima etapa. “Sem um diagnóstico empresarial, o problema fica oculto e só aparece depois de uma crise ou de uma análise aprofundada”, acredita André Ribas, diretor de marketing da SocialBase.
Interessados na ferramenta podem acessá-la aqui.
Fonte: Blog Mídia 8