Floating FB popout byInfofru

For more plugins visitReviewresults

SigeCom

Gestão, organização e automatização para agências e departamentos de comunicação

Sistema facilita gestão de empresas de comunicação

É do estado de Santa Catarina o primeiro sistema gerencial com foco em assessoria de imprensa, o Sigecom. Para que você entenda o funcionamento do software, o Portal Making Of entrevistou o idealizador do programa, Arnoni Rabuske, diretor da Sigeweb Tecnologia.

Como surgiu a ideia para a criação do Sigecom?

identificação da falta de um sistema específico no mercado e perceber a necessidade apresentada pelo segmento, há cerca de quatro anos.

Ele é útil tanto para assessorias de imprensa quanto agências de publicidade?

A empresa de comunicação que utiliza o Sigecom pode contar com relatórios de mensuração de resultados e todo o histórico das clipagens, com pesquisa de veículos, jornalistas e pautas. O sistema também conta com o módulo financeiro, com funcionalidades como contas a pagar, contas a receber e fluxo de caixa e ainda um módulo de produção para Jobs - importante para agências de publicidade - com cadastro para fornecedores. Em todos os módulos é possível gerar relatórios estatísticos com gráficos.

Quais as principais vantagens do uso do Sigecom no dia a dia de uma agência de comunicação?

O sistema foi criado para o controle e automação das atividades de trabalho de assessorias de imprensa e comunicação. Então o programa integra jornalistas, veículos, fornecedores, clientes e colaboradores, automatizando os procedimentos da agência em único ambiente controlado.

Existem outros com a mesma funcionalidade?

O Sigecom é o único produto presente no mercado feito exclusivamente para assessorias de imprensa.

Por que o sistema é on-line, esse é um dos diferenciais?

A partir do uso de um sistema como este, a agência pode gerenciar de forma mais eficaz as informações que produz e possibilitar uma melhor visão do desempenho geral dos trabalhos desenvolvidos. É um diferencial o programa ser totalmente on-line, pois possibilita acesso de qualquer computador conectado à internet, de maneira ágil e fácil.

Os clientes da agência que contrata o Sigecom também podem acessar o sistema? Quais os benefícios desta disponibilidade?

O programa pode ser consultado por toda equipe da empresa simultaneamente, assim como permite o acesso aos clientes da agência, que podem conferir as matérias produzidas, atividades realizadas e as clipagens.

Não existe perigo de as informações armazenadas no sistema serem perdidas ou danificadas?

Todas as contas do Sigecom possuem armazenamento em servidor, evitando que qualquer dado seja perdido. As constantes manutenções e verificações de funcionamento também são elementos que garantem a segurança do sistema.

Como são feitas as melhorias e acrescentadas novas ferramentas, são sugestões do usuários?

Desde a criação do sistema, desenvolvido pela empresa Sigeweb, novas funcionalidades são agregadas constantemente, oferecendo mais benefícios às empresas que decidem ter um sistema gerencial eficiente. O compartilhamento de clipping nas redes sociais, como Facebook, Twitter e Linkedin, por exemplo, é uma das mais recentes melhorias propostas pelo Sigecom e já está disponível para todos os usuários.

Fonte: Portal Making Of