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Uso corporativo do Facebook no Brasil chega a 52%

O uso corporativo das mídias sociais na América Latina cresceu 8% entre 2010 e 2012, indo de 79% para 87%, considerando as redes mais utilizadas atualmente. No mesmo período, o Facebook conseguiu se disseminar ainda mais no continente, atingindo 50% de uso entre as empresas. Apenas no Brasil, a presença mais que triplicou no biênio, passando de 16% para 52%, com destaques também para Argentina, que teve saldo positivo de 28%; Peru, de 27%; e Porto Rico, de 19%.

O sucesso empresarial do Facebook no País está na receptividade e integração do consumidor e suas marcas preferidas. Entre 2010 e 2012, analisando apenas as páginas brasileiras ligadas a uma empresa, o número médio de curtidas subiu de 1.873 para 515.619, crescimento seguido pelos outros países do bloco: a Argentina aumentou sua média de 5.427 para 266.215 curtidas; o Peru de 34.071 para 181.305; e a Venezuela de 1.395 para 46.665.

A alta penetração do Facebook na América Latina, especialmente entre os brasileiros, se dá pela fácil sociabilização cultural de seu povo, somado ao fácil uso e constantes novidades da rede social, acredita Priscila Loredo, gerente de Comunicação da Dito, start-up especializada em soluções de engajamento e aplicativos sociais. Atualmente, o Brasil se posiciona como país mais ativo dentro da rede social, com uma média de 85.962 posts mensais durante o último ano.

Considerando o quesito ‘falando sobre isso', que indica a quantidade de fãs engajados com a página, o Brasil apresenta uma média de 44.973 usuários por página, apenas entre as corporativas, valor aproximadamente seis vezes maior que a média da América Latina, 7.807. "Embora não seja tão conhecido como o curtir, ou o compartilhar, este parâmetro consegue mostrar diretamente o quão próximo está o consumidor de uma marca, e a diferença do Brasil para o resto aponta a liderança do País", conclui o executivo.

Fonte: Economia SC