Floating FB popout byInfofru

For more plugins visitReviewresults

SigeCom

Gestão, organização e automatização para agências e departamentos de comunicação

Como jornalistas devem usar redes sociais em estratégias de SEO

Quando mais de 93 por cento das experiências online começam num motor de busca, como jornalistas podem fazer com que suas matérias fiquem no topo dos resultados de pesquisa?

Rum Jeff, presidente da Spark Experience, recomendou utilizar uma dose de estratégia de rede social para a sua Search Engine Optimization (SEO) ou Otimização para Mecanismos de Pesquisa, durante um evento da Social Media Week.

Os motores de pesquisa funcionam melhor para dirigir tráfego na Web do que as redes sociais, mas com algoritmos de busca eficientes, como o Penguin do Google, a SEO tem que ficar mais social.

Recebendo 80 por cento de todas as buscas na Web, o motor gigante de pesquisa usa um algoritmo sofisticado que rejeita páginas de spam e sites otimizados demais e recompensa sits com conteúdo de autoridade, compartilhável e único. "O Penguin realmente sinaliza para nós que a rede social não só é relevante, mas é realmente essencial agora para o seu motor de busca", disse Rum.

Clique aqui e veja algumas dicas para ajudar a sua matéria a aparecer no alto da pesquisa do Google. 


Fonte: IJNET