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Gestão, organização e automatização para agências e departamentos de comunicação

Comece e tenha sucesso com uma empresa de assessoria de imprensa

Abrir uma agência de assessoria de imprensa tem sido uma opção muito vantajosa para os profissionais da área de comunicação e relações públicas. Para aqueles que desejam ser empresários, a opção pela assessoria de imprensa é um excelente caminho, já que exige pouca estrutura física e menos investimento do que uma empresa de mídia tradicional.

Além disso, para abrir uma empresa é preciso averiguar as partes burocráticas e legais da mesma. O primeiro documento de uma empresa é o contrato social, que você precisa registrar. Antes disso, é importante levar em consideração: qual seu objetivo de curto prazo? Você terá sócios? Já terá funcionários ou iniciará trabalhando sozinho? Todas essas questões precisam estar claras na hora de optar pelo tipo de empresa que você deseja abrir. Mas isso você poderá contar com a ajuda de profissionais especializados na área, é claro.

Faça download: Modelo de Contrato para Assessoria de Imprensa e Comunicação

Depois da parte legal, o planejamento de comunicação com os serviços oferecidos ao cliente é uma das ações mais importes para você manter o seu futuro negócio.

Por isso, nós do SigeCom separamos três dicas essenciais para você abrir a sua assessoria. Além disso, no final da matéria você poderá acessar um link para baixar gratuitamente o nosso e-book de como iniciar uma agência de assessoria de imprensa. Não perca! Dicas completas para você começar hoje mesmo.

Confira as três dicas que separamos:

1. Tenha um bom relacionamento com a imprensa

Invista em networking, isso é primordial na área de assessoria de imprensa. Frequente eventos, mantenha contato com jornalistas e influenciadores. Dessa forma, você estará dentro do mundo corporativo.

2. Tenha um diferencial

O mercado de comunicação é um mercado cheio, e por essa razão é importante entender sobre concorrência. Assim, é interessante ter um diferencial para agregar. Isso requer tempo e especializações.

3. Invista em propaganda digital

Quem não é visto não é lembrado, ou nesse caso... conhecido! A sua assessoria precisa ter presença no meio digital, pois é dessa forma que os clientes que precisam de serviço irão te encontrar. Mas, lembre-se de atualizar com frequência todas as redes sociais e site, colocando o seu portfólio constantemente.