Floating FB popout byInfofru

For more plugins visitReviewresults

SigeCom

Gestão, organização e automatização para agências e departamentos de comunicação

A crise no mercado editorial afeta o assessor de imprensa?

Nos últimos anos, o mercado editorial enfrenta um período de crise, com o fechamento de diversas redações de jornais, revistas e até veículos on-line. Estas mudanças na comunicação fazem com que algumas pessoas se questionem quanto ao futuro de outras profissões relacionadas à área, como a assessoria de imprensa. Afinal, com a “crise do jornalismo”, a assessoria de imprensa vai sobreviver?

Embora o cenário possa parecer desanimador, entrar em pânico não pode ser uma opção. Como sabemos, a comunicação é um setor que está em constante transformação, desde o seu surgimento. Sempre que surge uma nova forma de comunicação, existe o medo de que ela tome o lugar de outra mais antiga, porém, o que vemos hoje é que mídia impressa, rádio, televisão e internet, coexistem, cada uma com sua relevância e importância para diversos setores da sociedade.

O que podemos concluir disso é que mesmo com as mudanças, o mais importante para quem deseja enfrentar a crise é saber lidar com ela. Ser um profissional organizado, atento às mudanças, tendências e novidades do mercado, além, é claro, da atenção e cuidado com a gestão da agência de comunicação são algumas atitudes que podem auxiliar o assessor em momentos como este.

Porém, a gestão de uma agência – seja ela pequena, grande ou até mesmo individual – nem sempre é fácil, afinal de contas, grande parte das faculdades de jornalismo tem um foco maior em produção e trabalhos diretamente voltados para o mercado e acabam não levando em consideração questões relativas ao empreendedorismo.

Organizar equipes, realizar prospecção, definir ações, fazer follow up, cuidar da parte financeira são atividades que demandam tempo e necessitam de atenção para serem realizadas. O SigeCom é o primeiro e mais completo sistema de gerenciamento para assessorias de imprensa e comunicação. Com ele é possível organizar trabalhos de assessoria, como a produção de mailing e o envio de releases, além de gerar relatórios internos e para clientes. O sistema ainda permite realizar a gestão comercial e financeira da agência.

A comunicação é um campo extremamente amplo e em constante transformação, quem se mantém atualizado, de olho nas tendências e cuida bem da sua agência, dificilmente sentirá os efeitos de uma crise.