Floating FB popout byInfofru

For more plugins visitReviewresults

SigeCom

Gestão, organização e automatização para agências e departamentos de comunicação

Você sabe o que é a assessoria de imprensa?

Uma área da comunicação, a assessoria de imprensa é o meio responsável pelo relacionamento com a mídia. Aqui no Brasil, normalmente a profissão é exercida e tem relação com profissionais de jornalismorelações públicas, às vezes publicidade. Definir a profissão é, a grosso modo, dizer que a assessoria de imprensa é responsável por divulgar pessoas, marcas e empresas, a fim de torná-las conhecidas perante mídia e público.

Mas, é claro... vai mais além. O papel da assessoria de imprensa é também cuidar da credibilidade do assessorado, da qualidade do que vai ser publicado, cuidar do seu relacionamento com a mídia, responsável pela gestão de crise, diagnosticar notícias e conteúdos que possam ser benéficas para a imprensa, estabelecer um relacionamento amigável com a mídia a fim de abastecê-la com notícias verídicas e novas, etc.

Afinal, o que a assessoria pode resultar de benéfico para uma empresa/pessoa? O papel dela é ir muito além da fixação da marca e de auxiliar o marketing. Com esse recurso, a empresa/pessoa entra no mercado de forma orgânica e limpa.  Sua marca será fortalecida.

Dessa forma, o trabalho do assessor está ligado – dependendo do caso, em menor ou maior grau – relacionado com a formação da opinião pública, já que atinge um determinado número de pessoas com uma mensagem, influenciando-as.