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Gestão, organização e automatização para agências e departamentos de comunicação

Estratégia e plano de comunicação: como fazer

A comunicação é a peça chave para qualquer empresa atingir a imagem desejada no mercado. Como é exposto um serviço/produto e como e quais clientes deseja alcançar é papel da estratégia e do plano de comunicação

A sua empresa precisa de um plano de comunicação que se adapte ao seu modelo de empresa, para que dessa forma possa alcançar os objetivos e alcançar o sucesso sonhado. Com metas traçadas, estratégias e com o plano montado, tudo flui mais rápido. Descubra alguns dos passos para começar uma estratégia de comunicação de sucesso:

1. Analise!

Analise detalhe por detalhe de tudo que tem relação com a sua marca. 

Qual a sua estrutura? Qual a história, missão, valores? Você tem parceiros estratégicos? Qual visão geral do negócio? 

Além disso, lembre-se de estudar o mercado, concorrentes, clientes, o seu produto, as vendas e finalmente, a publicidade.

2. Acerte o alvo!

Super importante! Você precisa ter em mente os seu cliente em potencial e os influenciadores. Defina o segmento e a dimensão que você deseja.  E então, você poderá atingir esse alvo.

3. Tenha objetivos anotados!

Os objetivos de comunicação precisam, acima de tudo, condizer com a estratégia geral da sua empresa. Avalie a rentabilidade, o reconhecimento da marca, como anda a conquista dos clientes, entre outros. Dessa forma será possível conquistar novos clientes. 

Qual é o seu objetivo atual?

Uma estratégia de comunicação bem feita e executada de forma correta transforma todas as metas em ação e te leva à conquista do sucesso.

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