Floating FB popout byInfofru

For more plugins visitReviewresults

SigeCom

Gestão, organização e automatização para agências e departamentos de comunicação

E-book grátis traz dicas e discussões sobre otimização de mídias sociais

Social Media Optimization ou SMO consiste no conjunto de estratégias para obter resultados nas mídias sociais, como a venda de um produto ou aumento de tráfego no site. Realizar um bom trabalho de otimização nessas plataformas exige preparo, e para quem trabalha na área, tenho uma dica: “Um Guia Prático para Social Media Optimization”, e-book da jornalista Ana Brambilla.

Esse e-book grátis sobre otimização de mídias sociais traz dicas valiosas para quem trabalha (ou pretende) com SMO. Brambilla faz um interessante paralelo entre a obra e um post sobre o assunto publicado em 2006 por um especialista gringo. A jornalista mostra que a dinâmica dessas mídias muda, mas a essência permanece: SMO tem a ver com relevância e compartilhamento.

Em meio a essa reflexão, o guia passeia entre boas práticas que nos ajudam a alcançar objetivos nas mídias sociais. Ferramentas e dicas para identificar as peculiaridades de cada rede, como sua linguagem e mecanismos de busca internos, são apresentados nesse guia. A rotina e perfil do Analista de Redes Sociais / Community Manager também entra em pauta.

A sutil e importantíssima diferença entre compartilhar e reproduzir conteúdo é outra discussão proposta por Brambilla, que levanta questões como as de jornais que retuítam e linkam concorrentes. O que importa mais: entregar a informação ao seguidor/leitor acima de tudo ou manter a postura corporativista?

A leitura desse e-book é uma boa pedida. O conteúdo traz um misto de debate e orientação para o profissional de mídias sociais. Recomendo.

Você pode fazer o download direto do e-book “Um Guia Prático de Social Media Optimization”, por Ana Brambilla ou buscar mais informações no site da Scup, onde pode cadastrar para receber outras novidades e testar o software da empresa.

Fonte: Coluna Digital