Floating FB popout byInfofru

For more plugins visitReviewresults

SigeCom

Sistema de Gestão para Assessoria de Imprensa e Comunicação

Facilite a clipagem com o monitoramento de notícias

Sempre pensando em facilitar a vida do assessor de imprensa, o SigeCom incluiu em seu sistema o serviço de monitoramento de notícias. Este é um serviço opcional que pode ser contratado diretamente no sistema. Com ele, você pode acompanhar periodicamente notícias relevantes relacionadas a seu cliente. 

O monitoramento está programado para três horários do dia (9, 15 e 21 horas) e para ativá-lo, basta ir até a área de “Monitoramento”, no menu “Assessoria”. O serviço relaciona cada cliente a uma expressão de busca específica, que pode ser feita de três maneiras: busca por todas as palavras; frase exata ou por qualquer palavra. 

Na busca pela Frase exata, o sistema irá coletar notícias que contenham exatamente a expressão cadastrada, como, por exemplo, “queda de juros pelo banco central”. Neste caso, a ferramenta irá selecionar apenas notícias que contenham exatamente esta expressão. Já para a busca por Todas as palavras, o sistema fará a seleção de noticiais que contenham todas as palavras da expressão. Utilizando o exemplo anterior, a busca será feita para notícias com as palavras queda e juros e banco e central. Na busca por Qualquer palavra, a escolha de matérias será por aquelas que contiverem as palavras queda ou juros ou banco ou central.

É importante ressaltar que as notícias monitoradas não vão diretamente para o clipping, uma vez que não são todas que possam interessar à agência ou ao cliente. Para que a notícia seja inserida no clipping, é preciso fazer uma pré-seleção das informações. As notícias monitoradas possibilitam ainda que um veículo que não esteja cadastrado no sistema seja adicionado automaticamente quando a notícia for clipada. 

Ter as notícias monitoradas diretamente no SigeCom é mais uma forma de automatizar e dinamizar o trabalho nas agências de comunicação.