Floating FB popout byInfofru

For more plugins visitReviewresults

SigeCom

Gestão, organização e automatização para agências e departamentos de comunicação

Gestão de pessoas e o crescimento das agências

 

As empresas de assessoria de imprensa geralmente começam pequenas e, à medida que ganham credibilidade e visibilidade, conquistam novos clientes e se tornam referências na sua área de atuação. O caminho parece simples e óbvio, mas chegar ao sucesso exige uma grande dose de dedicação, entusiasmo e, acima de tudo, capacidade para liderar equipes competentes.

No início é comum o jornalista trabalhar sozinho e dar conta de atender poucos clientes, sempre com um certo jogo de cintura para cobrir todos os eventos, divulgar diferentes pautas simultaneamente e monitorar as clipagens em tempo recorde. Mas, se o trabalho estiver indo bem, a tendência é de que as demandas aumentem e aí, inevitavelmente, ele precisará de ajuda.

Esse é um momento importante para o crescimento dos negócios e contar com um colaborador, um sócio ou profissionais parceiros para dividir a carga de atividades é uma decisão que precisa ser tomada com cautela. Além de se certificar de que o perfil da pessoa está adequado para as funções e responsabilidades que irá assumir, o jornalista precisa adotar a postura de gestor e passar a administrar o trabalho com o pensamento de equipe.

Leitura recomendada: O sucesso tem nome: organização 

Organização é a palavra-chave para esse relacionamento funcionar bem. Se antes o assessor/empresário não precisava dar satisfação sobre seus horários e escolhas, apenas desempenhava as tarefas da forma que julgava mais conveniente e conseguia entregar um resultado final surpreendente ao cliente; agora, como líder de uma equipe, ele precisa criar regras, impor padrões de atendimento e produção de materiais, assim como estipular prazos e cobrar retornos conforme acordado com cada cliente. Para facilitar a organização, baixe o nosso modelo de planilha de mailing para sempre manter o seu conteúdo em dia e sem atrasos. Desde a importância de fazer uma atualização diária ou semanal até definir o tipo de mídia e conteúdo. 

Essa transição é trabalhosa e pode até aumentar o volume de trabalho num primeiro momento, em que o gestor precisa treinar a equipe e se adequar à nova rotina. Mas, com o tempo, os profissionais passam a trabalhar de forma integrada e aumentam o potencial da empresa.

Para tornar o processo mais eficiente, os jornalistas podem buscar ferramentas que facilitam a gestão de negócios. Na área de comunicação o SigeCom é um sistema pioneiro, projetado exclusivamente para as necessidades de agências que precisam organizar o dia-a-dia e agilizar os resultados. Entre as funcionalidades do SigeCom, destacam-se ambientes para produção e disparo de pautas, ferramenta de clipagem e geração de relatórios de mensuração, agenda e cronograma de ações, além de controle financeiro e administrativo.