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Dez formas de melhorar a sua comunicação por e-mail

 

 

 

 

E-mail ainda é a forma mais eficiente de comunicação online. E é também a que traz maior retorno. De acordo com a Direct Marketing Association, e-mail marketing é uma tática que gera alto retorno sobre o investimento (ROI). Em média, cada dólar investido gera retorno de US$ 40,56.

 

O mercado de serviços de disparo de e-mails movimenta US$ 67,8 bilhões por ano em âmbito global. Listo a seguir dez boas práticas de comunicação de empresas por e-mail.


1. O assunto do e-mail representa o critério de escolha do que abrir ou não abrir. Transmita ali a ideia central. Conte o fim do filme. Use a técnica dos quatro Us, da American Writers and Artists:

 

·         Seja ÚTIL para leitor

·         Dê um senso de URGÊNCIA.

·         Transmita a ideia de que o benefício ofertado é ÚNICO.

·         Faça tudo isso de uma forma ULTRAESPECÍFICO.

   

2. Deixe claro quem é o remetente. Identifique-se bem, seja como pessoa física ou jurídica.

 

3. No corpo do texto, envie uma mensagem objetiva e o mais curta possível. Isso aumenta as chances de você ser lido, pois sua mensagem concorre com muitas outras que abundam nas caixas de entrada.


4. Torne as imagens clicáveis. As pessoas têm a tendência de tentar clicar em imagens, e com e-mail não é diferente.


5. Tenha uma mensagem central. É uma newsletter? Então, deixe claro que você pretende que o destinatário leia. É um convite? Peça que responda. É propaganda? Ofereça o produto.

 

6. Inclua informações de contato, como e-mail, telefone e redes sociais, além de link para o site da empresa.


7. Ofereça opções de opt-in e opt-out. Ou seja, o usuário deve ter o direito de entrar na base por vontade própria e sair quando bem entender.

 

8. Limite o número de e-mails enviados. Excesso de e-mails tem grande chance de fazer com que o público se descadastre ou classifique seu e-mail como SPAM.


9. Tenha um layout bem elaborado, mas não exagere. Imagens em excesso podem fazer seu e-mail ser acidentalmente classificado como SPAM. Sem contar que muitos serviços de e-mail bloqueiam imagens. Oriente seu designer a fazer um bom equilíbrio entre texto, HTML e imagens.


10. Use serviços profissionais de entrega de e-mails que fornecem relatórios detalhados de leitura e cliques. Você poderá ver quem abriu o e-mail, onde clicou, qual o link mais clicado etc. Isso é fundamental para você aprimorar seu conteúdo.


Fonte: Tracto