Atentas à movimentação das redações e das inúmeras possibilidades digitais, as assessorias de comunicação vivem atualmente um grande desafio: oferecer para seus clientes cada vez mais possibilidades de interação e canais de divulgação. O tema é discutido não só nas agências, mas também entre empresas e universidades e fará parte da Oficina de Comunicação Integrada promovida por IMPRENSA no dia 05 de fevereiro, em São Paulo (SP).
Entre os principais temas a serem debatidos estão os desafios da nova assessoria de comunicação com base em um planejamento integrado, a definição de público-alvo (stakeholders), a prospecção de clientes e mensuração de resultados. Além disso, as palestrantes também falarão sobre as diversas possibilidades de divulgação e interação de press kit, press release, coletivas e a análise da imagem dos clientes.
A oficina terá duas fases. A primeira será comandada por Margarida Kunsch do departamento de Relações Públicas, Propaganda e Turismo da ECA/USP. Margarida é mestre, doutora em Ciências da Comunicação e Livre-docente pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. Já publicou três livros e vários artigos relacionados à área de Relações Públicas no Brasil e outros países da América Latina.
A segunda fase fica por conta de Norma Alcântara, sócia da Voice Comunicação Integrada. A Voice atua há 18 anos na área de assessoria e consultoria com clientes da área privada, governamental e terceiro setor. Reconhecida como uma das mais conceituadas agências do mercado é filiada a Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) e filiada ao Conselho Regional dos Profissionais de Relações Públicas (Conrerp).
A Oficina de Comunicação Integrada acontecerá em São Paulo (SP), no dia 05 de fevereiro, das 09h às 18h. Para outras informações sobre o curso e para ter acesso à programação completa de fevereiro, clique aqui.
Fonte: Portal Imprensa