Assisti na semana passada a uma webinar sobre o novo papel do social marketing, apresentada pela americana Maria Pergolino (@InboundMarketer), do prestigiado site Marketo, dos Estados Unidos.
Listo abaixo algumas informações que considerei relevantes. A primeira delas é a que aparece no título desta matéria.
* Os cinco fatores que levam as pessoas a compartilhar são: (1) ganho de reputação de quem compartilha; (2) acesso a um conteúdo exclusivo; (3) co-criação do conteúdo; (4) ajudar a vencer competição em promoções; (5) altruísmo.
* As pessoas gastam 23% do tempo em redes sociais, o que as torna mais frequentadas do que site de pornografia, que antes lideravam.
* Apenas 15% das pessoas confiam naquilo que as empresas dizem. Portanto, tuitar ou postar com mais frequência não é a solução.
* Já na comunicação interpessoal, o nível de confiança é de 92%. Portanto, procure impactar positivamente as pessoas para que elas influenciem umas às outras.
* Número de prospecções não representam o real potencial do seu mercado.
* Crie uma razão convincente para que a pessoa interaja e, então, compartilhe.
Fonte: Tracto