Floating FB popout byInfofru

For more plugins visitReviewresults

SigeCom

Gestão, organização e automatização para agências e departamentos de comunicação

O desafio das redes sociais

Um dos paradigmas da nova comunicação corporativa é a relação das empresas com as redes sociais. Informações potencialmente boas ou ruins para as empresas podem a qualquer momento ganhar corpo a partir de um simples post. Tal qual um rastinho de pólvora, verdades, boatos e mentiras se alastram em uma velocidade alucinante. Não poderia ser diferente em uma época em que 80 milhões de brasileiros são usuários da internet – sendo que 80% desse público está nas redes sociais. Grandes empresas e órgãos do governo logo perceberam que os consumidores estavam usando ferramentas como o facebook, twitter e youtube para reclamar contra produtos e serviços.

Se há dez anos as empresas faziam encontros com jornalistas, hoje também fazem com blogueiros e formadores de opinião online: parte presencial, parte virtual, totalmente dinâmico e interativo. (…)

Em casos de gestão de crise, pro exemplo, e importante transmitir mensagens sem intermediários para que elas sejam efetivamente compreendidas. Isso é chave em uma crise. No monitoramento das redes sociais temos como identificar focos de boataria e agir rapidamente para impedir que prevaleçam opiniões com graus de deturpação.

Fonte: Mercado de Comunicação