Floating FB popout byInfofru

For more plugins visitReviewresults

SigeCom

Gestão, organização e automatização para agências e departamentos de comunicação

Confira cinco dicas para boas práticas de e-mail marketing

A internet facilita e proporciona rapidez à comunicação, mas como ter certeza de que o e-mail marketing chegou ao cliente da forma desejada? A plataforma unificada de mensagens Everlytic dá cinco dicas de práticas que podem facilitar a execução do trabalho de assessorias de imprensa. 

Linha de assunto do e-mail marketing deve ter até 40 caracteres para atrair a atenção do destinatário (Imagem: Reprodução/Comunique-se Educação).

Medir o impacto da mensagem nas redes sociais é impreciso, segundo a Everlytic. Apesar disso, alguns analistas defendem o conceito de “negócio social”, justificando que as mídias sociais estão crescendo e que reúnem muitos usuários. O e-mail marketing é mensurável e tem mais retorno, se comparado às mídias sociais. Além disso, a tecnologia permite que o usuário tenha a sua própria base de dados, ao contrário de redes como Facebook e Twitter. 

Profissionais de marketing se questionam sobre como usar a ferramenta como um canal de propaganda. A primeira regra básica, segundo a Everlytic, usar o e-mail marketing eticamente. “Existe uma variedade de regras sobre com quem você pode ou não comunicar, mas vamos começar com a definição básica da palavra Spam”. Ou seja, a companhia recomenda que os destinatários devem dar o consentimento para que a agência mantenha contato com eles. Ainda assim, “isto não quer dizer que o seu email está isento de ser visto como uma ameaça de spam ou que vá para o lixo eletrônico”. 

Confira as dicas: 

1. Use endereços de emails válidos e existentes para os campos de "Remetente" e "Responder". 

2. Evite usar endereços de não-responder@domínio.com.br. 

3. A linha de assunto deve ter até 40 caracteres. Evite usar muita pontuação. O espaço equivale a um cabeçalho de notícia. 

4. Mantenha o conteúdo limpo e evite:

-Fontes de vermelho brilhante, muitas cores, estilos e formatações inconsistentes;

-Muitos disparos de spam como "ganhe, pontue, grátis, baixe em, limitado ou oferta";

-Pontos de exclamação! Usar letras maiúsculas ao longo do texto;

-Evite usar somente texto ou somente imagem, vise o equilíbrio;

-O seu e-mail deve ser conciso;

-E-mails muito longos podem ser tratados como spam. 

5. Não envie apenas a versão HTML. Inclua sempre a versão de texto simples, caso o HTML não seja suportado.

Fonte: Comunique-se