Quanto vale para uma empresa uma "curtida" no Facebook? A complexidade dessa pergunta passa pela capacitação do profissional designado para respondê-la. E essa é a dificuldade enfrentada hoje pelo mercado, não só no Brasil, mas em todo o mundo: a falta de pessoas qualificadas em marketing digital para dar as respostas exigidas pelas companhias.
Se considerarmos hipoteticamente alguém que tenha se especializado em marketing há dez ou mesmo cinco anos e que tenha congelado seus conhecimentos, esse indivíduo hoje dificilmente teria chance de obter uma colocação na área. Isso porque os meios mudaram drasticamente - e, por consequência, as mensagens também.
"As empresas líderes já compreenderam muito bem o papel da internet e seus canais de distribuição, venda e atendimento", avalia César Cesar, diretor-executivo da unidade digital da Carvajal, consultoria de soluções de informação via internet. "Não vejo mais a probabilidade de uma empresa existir se não estiver trabalhando de forma plena esse meio. Cabe ao profissional de marketing otimizá-lo."
Para ler o material na íntegra clique aqui.
Fonte: Valor