Floating FB popout byInfofru

For more plugins visitReviewresults

SigeCom

Gestão, organização e automatização para agências e departamentos de comunicação

LinkedIn: e-book ensina como empresas podem desenvolver estratégias na rede de profissionais

Quase todos os usuários brasileiros (99,7%) do LinkedIn acessam a rede para conectar-se com outros profissionais e receber notícias atualizadas do universo corporativo. Isso significa que aproximadamente 15 milhões de profissionais no país não estão usando a rede para buscar emprego, segundo pesquisa realizada pelo próprio LinkedIn com 1.120 usuários, lançada no início do ano.

Por ser uma rede focada em conexões profissionais, o LinkedIn tem algumas características próprias que o diferenciam de outras mídias sociais. Essas peculiaridades exigem uma nova forma de agir dentro desse ambiente, por isso é tão importante que as empresas estejam preparadas para criar espaços dentro dessa plataforma. De acordo com especialistas, a criação de uma Company Page é o primeiro passo antes de pensar em estratégias mais elaboradas. Por meio da Company Page, a empresa pode compartilhar seu histórico, destacar produtos e serviços, engajar colaboradores e divulgar oportunidades de emprego.

Segundo o especialista em arquitetura da informação, Marcelo Ottoni, um estratégia digital bem consolidada é fundamental para o sucesso das iniciativas dentro do LinkedIn. “Isso envolve desde os passos mais simples, como a criação de uma Company Page, até estratégias mais elaboradas, como campanhas de marketing envolvendo aplicativos”, comenta Ottoni, diretor de criação da Talk2 em Brasília, empresa que desenvolve estratégias digitais para a comunicação e relacionamento de marcas.

A necessidade das empresas aprenderem a usar esta rede social de forma estratégica levou a Talk2 a lançar o e-book gratuito O uso estratégico do LinkedIn, em que são abordados temas como prioridade qualitativa, profissionalismo, participação ativa e monitoramento. Para que o leitor entenda as potencialidades da ferramenta, são citados cinco cases de sucesso que usaram o LinkedIn de forma estratégica. São organizações de diversos tamanhos e segmentos: desde uma pequena consultoria inglesa até uma das maiores desenvolvedoras de produtos de tecnologia no mundo.

O material completo pode ser baixado gratuitamente clicando aqui.

Fonte: Blog Mídia 8