Floating FB popout byInfofru

For more plugins visitReviewresults

SigeCom

Gestão, organização e automatização para agências e departamentos de comunicação

De carona na notícia

As assessorias de imprensa são responsáveis por grande parte das matérias divulgadas na mídia. No entanto, as redações e produções fazem também as suas REUNIÕES DE PAUTA e definem temas a serem enfocados. Neste caso, como conquistar estes espaços editoriais? Estando sempre em contato com os pauteiros.

Quando sai das reuniões internas com um tema definido, o jornalista já começa a pensar nos personagens e fontes para produzir a matéria. A primeira coisa que faz é recorrer à sua preciosa AGENDA DE CONTATOS de executivos, assessores de imprensa, outros repórteres e amigos.

O assessor de imprensa DEVE TRABALHAR constantemente a imagem do cliente para que ele seja sempre lembrado e seja presença constante nos meios de comunicação. É um trabalho de LONGO PRAZO. Ter bom relacionamento com os jornalistas, passar pautas interessantes, informar novidades em primeira mão e ajudar nos momentos de desespero – sugerindo personagens com dead line apertado -, ajudam para o FORTALECIMENTO da relação.

Ao sugerir uma informação para determinado veículo, muitas vezes o tema pode não ser tão relevante para a publicação, mas o executivo e sua empresa podem ser LEMBRADOS em outras pautas. Outra boa prática é ligar periodicamente para a lista de contatos nas redações para “saber o que estão fazendo”. Desta forma, eles podem indicar os seus clientes, quando estes SE ENCAIXAREM nas matérias que estão sendo produzidas.

O executivo também pode COLABORAR sendo atencioso durante o contato com o jornalista, compreender possíveis atrasos e cancelamentos de entrevista e, principalmente, nunca pedir para ler o texto antes da publicação. Seguindo essas DICAS, fica mais fácil marcar presença na mídia, não só em pautas específicas, mas em outras sobre temas variados. A aparição em uma multiplicidade de veículos diferentes dá um plus a qualquer trabalho de construção de imagem.

Fonte: Scritta