Floating FB popout byInfofru

For more plugins visitReviewresults

SigeCom

Gestão, organização e automatização para agências e departamentos de comunicação

No cardápio, relacionamento

Almoços de negócios são comuns nas agendas de executivos. Na comunicação empresarial esta também é uma prática estratégica. E sentar à mesa com um jornalista sempre rende bons resultados.

A opção por este tipo de encontro pode ser motivada quando se tem uma BOA HISTÓRIA para contar. A assessoria de imprensa deve identificar o melhor espaço e convidar o editor da publicação. Mas pode também não haver novidade alguma. Neste caso, o almoço vale como uma APRESENTAÇÃO DE FONTE. Os contatos e especialidades do porta-voz vão para a agenda do repórter, que mais cedo ou mais tarde poderá pedir uma entrevista.

É sempre bom lembrar certos cuidados. O primeiro é convidar o jornalista certo, que cobre o segmento e tenha interesse em conhecer sua empresa e seu porta-voz. Não adianta chamar qualquer repórter. O ALVO DEVE SER O EDITOR, que pode ir pessoalmente ou destacar um repórter de sua confiança.

Nada de levar o jornalista no quilo da esquina ou no restaurante mais caro da cidade. Basta um LUGAR AGRADÁVEL, SILENCIOSO e com boa comida. Também é preciso ter cuidado com o relógio. Normalmente os jornalistas trabalham nas redações na parte da tarde. Por isso, o almoço não deve ser prolongado.

Entre garfadas e goles, conte um pouco da sua HISTÓRIA E DA SUA EMPRESA. Não deixe de falar das novidades mais recentes, mesmo que já tenham sido divulgadas. Também se informe sobre a publicação e as últimas matérias escritas pelo jornalista. Pega bem. O ASSESSOR DE IMPRENSA também é parte importante deste encontro. Embora deva ficar calado na maior parte do tempo (o jornalista quer ouvir a fonte), é dele a responsabilidade de introduzir assuntos eMUDAR O RUMO da conversa quando necessário.

Os resultados sempre são surpreendentes. Mesmo quando não há uma matéria em um primeiro momento, pelo menos seu NOME FOI PARA A AGENDA da imprensa. O CONTATO DEVE SER MANTIDO pelo assessor, que vai alimentá-lo com novos releases e informações. Vale o investimento e o tempo despendido. BOM APETITE e bons contatos!

Uma observação pertinente: o PRESS KIT (com últimos releases divulgados e BRINDES como blocos de anotação, caneta, chaveiro etc) deve ser entregue nas despedidas.

Fonte: Scritta