Para quem pesquisa a área e, principalmente, atua com mídias sociais, vale a pena conferir o infográfico elaborado pela agência Media Mosaic que separou em 7 categorias distintas as principais tendências para esse mercado. As categorias trabalhadas são social listening, social advertising, data-based marketing, pictures, social media with business, social data no relacionamento e consumidores.
A primeira categoria fala sobre a importância de se escutar os consumidores e como isso pode influenciar as estratégias da empresa. A segunda trabalha com a ideia de social advertising para impactar os usuários de mídias sociais, essa sendo talvez uma das mais fortes tendências. A terceira categoria fala sobre o marketing baseado em dados, tema muito importante ainda mais em uma era onde todos falam em big data. O item número 4 cita o poder encantador que as imagens têm sobre os usuários, isso incluindo figuras, infográficos, gráficos, dentre outros.
Já o item 5 cita a importância de se integrar as mídias sociais com a visão de negócio, com o plano de negócio da empresa. Os itens 6 e 7 trabalham com a ideia do futuro do relacionamento e como isso muda a maneira de agir das empresas e dos usuários.
Bom, agora confira tudo isso no infográfico aqui!
Fonte: Blog Mídia 8