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Gestão, organização e automatização para agências e departamentos de comunicação

Assessor, você é digital?

Se a sua resposta para a pergunta do título foi não, lamento informar, mas talvez você esteja atrasado em rever os seus conceitos. Na era digital é quase uma prioridade estar presente com uma estratégia de comunicação nas redes sociais.

Segundo uma pesquisa Global Digital de 2019, nosso país tem mais de 140 milhões de usuários utilizando as redes sociais. Isso quer dizer que 66% da população brasileira está conectada! É por isso que estar de fora delas pode ser uma péssima estratégia para a sua agência. Fica ligado!

Por isso, separamos algumas dicas para você começar com a sua presença digital:

• Conheça as redes sociais

Assim como os veículos de notícias, cada mídia tem uma linguagem.  Que tal estudar um pouquinho delas? Foque no InstagramFacebook, LinkedInTwitter e Pinterest.

Lembre-se que cada canal desse tem públicos diferentes. A galera do Twitter é mais descolada, por exemplo.

Assim, quando você for criar a estratégia de comunicação, é preciso analisar a forma de publicação em cada plataforma para engajar o público, combinado? Além disso, explore os grupos de Facebook e LinkedIn! Você poder atingir ótimos resultados lá.

• Crie um padrão

Muito cuidado com a imagem da marca! Como a empresa de comunica fora da internet? As redes sociais são um complemento. Às vezes memes funcionam para alguns clientes, mas para outros nem tanto. Atenção ao avaliar!

Outra coisa legal é sempre usar a mesma fonte e modelo de design. Não se preocupe em trocar aos poucos no decorrer dos meses, trabalhar com internet é um constante aprendizado e você pode descobrir que outra coisa funciona melhor do que o modelo que você está usando. Sem problemas.

• Crie contato com seus seguidores

Não é nada legal ser frio na internet! Portanto, interaja com seus seguidores. Responda e valorize cada mensagem e comentário. Principalmente quando se trata de uma crítica, nunca as deixe sem resposta! Isso pode acabar com a reputação da marca e o planejamento de comunicação não vai servir para nada.

• Analise todos os resultados

Você não vai precisar clipar, mas monitorar, sim. Analise seguidores, curtidas e comentários. O ideal é fazer pelo menos uma vez na semana. É assim que você descobre seus erros e acertos nas redes.