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Gestão, organização e automatização para agências e departamentos de comunicação

A importância do planejamento de comunicação

Planejar a comunicação de uma empresa é essencial, especialmente quando se trata de assessoria de imprensa. É dessa forma que, criando novas possibilidades e gerenciando resultados, essa organização vai muito além de definir objetivos.

Estabelecer as suas intenções, é garantia de ter mais conhecimento sobre sua empresa, saber quais tarefas e metas devem ser priorizadas, e claro, distribuir de forma eficiente as atividades entre todos os colaboradores.

Para criar o seu planejamento é preciso pensar na empresa de um modo geral, que vai desde a comunicação interna até abordagem de público. É primordial que todos os colaboradores possam conhecer as ideias e que tenham a possibilidade de sugerir melhorias.

É interessante que sejam colocadas as melhores formas de realizar follow-up com os jornalistas e veículos individualmente. Quais foram os métodos que mais emplacaram? O que não deu certo, e como melhorar? Pré-definir esses limites e técnicas faz com que a relação entre assessoria e mídia evolua cada vez mais.

Sobretudo, planejar e avaliar faz com que você conheça o público de cada assessorado e como atingi-los da melhor forma. Sempre buscando enviar a mensagem da forma mais objetiva.

planejamento de comunicação, certamente, depende de investimentos. Esse é outro ponto. Destine um espaço para avaliar recursos e gastos necessários.

 Confira 5 perguntas que não podem faltar no seu planejamento:

  1. Qual o público-alvo de cada assessorado? Respondido isso você saberá para quem será direcionado todo o conteúdo produzido e qual a melhor forma de criar.
  1. Quais pautas serão abordadas? Para que você possa começar a produção, seja o material para circulação interna ou externa.
  1. Qual o deadline de divulgação? É preciso ter datas sempre definidas. Só assim o envio de releases, follow-up e clipagens podem ser feitas com precisão.
  1. Onde divulgar? Analisado público, pauta e deadline, você precisará definir a escolha de veículos e jornalistas.
  1. Quem poderá ser o porta-voz na empresa? Você deve treiná-lo para caso surja uma oportunidade de entrevista.

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 Um planejamento executado com excelência, faz com que a sua empresa ganhe destaque no mercado. E você? Como se planeja?