Ao usar um sistema de gestão moderno, é possível construir uma nova cultura dentro de uma corporação. Pensando nisso, há cerca de 12 anos o SigeCom começou a ser desenvolvido. Criado para o controle e automação das atividades de trabalho de assessorias de imprensa e comunicação, a plataforma integra jornalistas, veículos, fornecedores, clientes e colaboradores, automatizando os procedimentos da agência em único ambiente controlado.
Desde a criação da plataforma, desenvolvido pela empresa SigeWeb, novas funcionalidades são agregadas constantemente, oferecendo mais benefícios às empresas que decidem ter um sistema gerencial eficiente. O compartilhamento de clipping nas redes sociais, como Facebook, Twitter, WhatsApp e LinkedIn, por exemplo, é uma das mais recentes melhorias propostas pelo SigeCom e já está disponível para todos os usuários.
O desenvolvimento do sistema começou após Arnoni Rabuske, diretor da SigeWeb, identificar a falta de um sistema específico no mercado e perceber a necessidade apresentada pelo segmento.
Produto naturalmente catarinense, o SigeCom é uma plataforma totalmente on-line, o que possibilita acesso de qualquer computador conectado a internet, de maneira ágil e fácil. A partir do uso de uma plataforma como esta, a agência pode gerenciar de forma mais eficaz as informações que produz, gerenciar o follow-up, atividades, entrevistas, eventos e possibilitar uma melhor visão do desempenho geral dos trabalhos desenvolvidos.
Pioneirismo
Segundo Arnoni, o sistema é o primeiro produto do mercado feito exclusivamente para assessorias de imprensa. Como benefício, ele destaca que pode ser rodado na web e com contratação na modalidade de locação de software. “São muitas vantagens, mas um dos destaques principais é a integração das informações em um só local em ambiente web e que pode ser acessado de qualquer computador com internet. O programa pode ser consultado por toda equipe da empresa simultaneamente, assim como permite o acesso aos clientes da agência, que podem conferir as matérias produzidas, atividades realizadas e as clipagens”, comenta.
A empresa de comunicação que utiliza o SigeCom ainda pode contar com relatórios de mensuração de resultados e todo o histórico das clipagens, com pesquisa de veículos, jornalistas e pautas. O sistema também conta com o módulo financeiro, com funcionalidades como contas a pagar, contas a receber e fluxo de caixa e ainda um módulo de produção para Jobs, com cadastro para fornecedores. Em todos os módulos é possível gerar relatórios estatísticos com gráficos.
Outra funcionalidade bastante interessante é que na tela inicial do sistema é possível verificar as datas de aniversários dos jornalistas, clientes ou colaboradores cadastrados no sistema com antecedência de 10 dias. “O sistema é oferecido totalmente customizado com a logomarca da empresa, tanto no ambiente de trabalho quanto os relatórios que são gerados”, finaliza Arnoni.
Para saber mais confira o site www.sigecom.com.br.