Os resultados do trabalho de uma assessoria de imprensa são plantados todos os dias. Com uma boa pauta e estratégias bem pensadas fica mais fácil de alcançar os objetivos. A busca por espaços na mídia para divulgar as ações dos clientes é contínua e é preciso ter muita criatividade para conquistar boas clipagens.
Quando o jornalista liga para a agência pedindo informações sobre determinada pauta, a atenção deve ser redobrada, pois se ele chegou a ligar, é porque tem interesse.
Atendimento
O atendimento é tão importante quanto um release bem produzido. Nem pense em não ter alguém capacitado para atender a demanda.
Oriente a secretária ou quem atende ao telefone da agência para que, se o assessor de imprensa que atende a conta não estiver, direcione para algum assessor que possa atender a demanda e agilizar a solicitação.
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Agilidade
Se o jornalista liga pela manhã pedindo uma fonte para a entrevista para o programa da tarde, você precisa priorizar essa demanda.
Seja rápido, mostre agilidade e confirme o mais breve possível a informação solicitada pelo profissional da imprensa. O jornalismo é dinâmico e se você não for rápido, alguém irá ganhar esse espaço.
Prestatividade
Assim que tudo estiver confirmado, entrevista agendada, material encaminhado, foto enviada, dado confirmado, faça um contato com o jornalista e coloque-se a disposição dele, reforçando seus contatos de celular ou WhatsApp em caso de emergência. Você passará segurança e estreitará o seu contato com o profissional da imprensa. Ponto pra você.
Atendendo esse jornalista com a sua necessidade, você será lembrado. Mas lembre-se que você também será lembrado se não atender. De qual maneira você quer ser lembrado?