Floating FB popout byInfofru

For more plugins visitReviewresults

SigeCom

Gestão, organização e automatização para agências e departamentos de comunicação

Melhore a sua clipagem com essas dicas!

Ferramenta utilizada como estratégia de análise de mercado e tendências para a assessoria de imprensa, o clipping refere-se ao monitoramento e seleção de notícias, independente do meio de comunicação. Para ajudar a otimizar este processo, o SigeCom preparou um Guia com 10 dicas para facilitar o dia a dia da clipagem.

Confira as primeiras:

1 - Leitura

Faça da clipagem um momento de leitura: Mais que fazer o recorte das notícias, o profissional encarregado pelo clipping deve fazer a leitura do material e a análise da repercussão. É fundamental verificar o impacto da notícia para o cliente.

2 - Cadastro

Tenha um cadastro de clipagem mais completo: Quanto mais dados forem colocados no clipping melhor. Para você poder fazer uma análise completa da repercussão da nota, é muito importante ter o maior número de informações. Saber apenas o nome do veículo e a data de publicação não é o suficiente. Insira informações como a página, editoria, gênero da matéria (editorial, nota, reportagem), a avaliação da notícia (negativa, positiva ou neutra), qual a relevância da notícia, se ela foi uma matéria espontânea, se foi demanda atendida. São informações importantes para que seja feita a mensuração de resultados. 

Quer conhecer mais dicas? Clique aqui para baixar o Guia completo!