Floating FB popout byInfofru

For more plugins visitReviewresults

SigeCom

Gestão, organização e automatização para agências e departamentos de comunicação

Melhore sua clipagem com essas dicas!

Um assessor experiente já está habituado com esse trabalho, mas quem está entrando agora na assessoria, pode ter algumas dúvidas em relação a isso.

Antes de tudo, vamos explicar sobre o clipping. Para a assessoria de imprensa, o clipping é o trabalho de separar notícias relacionadas a um cliente ou temas de interesse. Ele é uma função primordial nesta área. Antes do surgimento da internet, a clipagem era muito mais trabalhosa, afinal de contas, era necessário que o assessor reunisse pilhas e pilhas de jornais e revistas para procurar menções sobre o seu cliente. Felizmente, hoje em dia isso não é mais necessário.

Graças à internet, o trabalho do assessor de imprensa ficou muito mais fácil. Agora, para realizar as clipagens, basta procurar em veículos específicos ou até mesmo no Google para buscar notícias sobre os clientes.  Porém, apenas selecionar as notícias não é suficiente, é preciso também organizá-las.

Para isso, você pode utilizar algumas dicas para tornar essa atividade mais eficiente. Confira:

Faça da clipagem um momento de leitura: Mais que fazer o recorte das notícias, o profissional encarregado pelo clipping deve fazer a leitura do material e a análise da repercussão. É fundamental verificar o impacto da notícia para o cliente.

A clipagem deve ser diária: O monitoramento de materiais na imprensa precisa ser feito diariamente e a assessoria de imprensa deve mostrar os resultados em tempo real. Para valorizar o trabalho realizado, é fundamental você mostrar o recorte para o cliente no dia em que o material foi publicado e não esperar pelo relatório mensal.

Clipping nas redes sociais: Economizar tempo é vital para o bom funcionamento de qualquer agência de comunicação. Por isso, utilize um sistema que disponibilize aos seus usuários o compartilhamento das notícias clipadas nas redes sociais mais populares: Twitter, Facebook, Linkedin e Google+.

Quer saber mais? Clique aqui e confira o material exclusivo que preparamos para uma clipagem eficiente.