Floating FB popout byInfofru

For more plugins visitReviewresults

SigeCom

Gestão, organização e automatização para agências e departamentos de comunicação

A importância de manter pautas e clippings em ordem

Duas das principais palavras de ordem na hora de montar uma assessoria de imprensa são, sem dúvidas, pauta e clipping. E as duas estão fortemente relacionadas. Por isso, deixar esses materiais organizados auxilia muito o trabalho do assessor.

Como sabemos, a pauta é a base do trabalho do jornalista e a assessoria de imprensa pode e deve entrar neste ambiente, fazendo com que seu cliente consiga um espaço na mídia. Por isso ter o controle delas garante que não haja o perigo de enviar um assunto repetido ou perder uma emplacada.

Baixe agora um material exclusivo -10 dicas para facilitar o dia a dia da clipagem em sua agência

Da mesma forma, ter uma organização na clipagem das notícias facilita na hora de mostrar ao cliente em quais veículos e mídias ele foi notícia. Hoje em dia, com a internet, é muito mais fácil clipar uma notícia, mas da mesma maneira, é muito fácil perdê-la caso não esteja salva adequadamente.

Além disso, ao manter pauta e clipping em um mesmo local, faz com que seja mais fácil relacioná-los, uma vez que o controle de ambos é feito no mesmo ambiente. Tudo isso é possível através do SigeCom. O sistema ainda realiza a produção de relatórios de acordo com a necessidade do cliente e as criações realizadas na agência.

Ter pautas e clippings sistematizados é uma forma de facilitar o dia a dia dos assessores de imprensa.