Quem trabalha com comunicação sabe o quanto é importante se organizar para cumprir horários e atividades. Releases, clipagens, planejamento de mídia, postagens e monitoramentos de redes sociais são algumas das tarefas que geralmente ocupam boa parte da agenda de um assessor de imprensa. Para conseguir cumprir todas essas atividades, muitas pessoas buscam formas não só de otimizar e agilizar o tempo de trabalho, mas também de mostrar ao cliente quanto tempo está sendo dedicado a ele.
Uma maneira que muitas pessoas utilizam para organizar suas tarefas diárias é a boa e velha agenda. Anotar sempre as atividades do dia é uma forma de saber exatamente quais tarefas devem ser cumpridas. Porém, é muito fácil acabar abandonando esta prática antes mesmo de ela virar um hábito, afinal de contas, hoje em dia, todos estão mais ligados ao mundo digital do que ao analógico.
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Felizmente, podemos contar também com agendas virtuais, como a do próprio Google, que enviam alertas para o e-mail e no celular do usuário. Uma facilidade para quem tem a vida corrida e precisa de um assistente para o dia a dia. O problema é quando essa agenda das atividades diárias acaba se confundindo com a de atividades profissionais.
Então, como separar as tarefas do trabalho dos afazeres diários? Pensando nisso, o SigeCom utiliza uma ferramenta voltada especialmente para quem deseja organizar suas atividades nas empresas de comunicação. Na área de ATIVIDADES, o assessor pode inserir tudo o que precisa fazer – com data de início e término, de acordo com o cliente a ser atendido e qual é a tarefa a ser realizada. Além disso, ainda é possível marcar a quantidade de horas dispensada para cada atividade. Isso pode ser utilizado para gerar relatórios para os clientes e mostrar o tempo dedicado para cada função.
Lembre-se: trabalhar de forma organizada e mostrar resultados faz com que você se destaque no mercado.