Ter um plano de comunicação é super importante para organizar a preparação e realização do trabalho. Ele representa essas intenções, e deve ser estruturado de forma clara e precisa. Por isso, nós do SigeCom trouxemos o passo a passo para você fazer o seu.
- Apresentação: resumo do trabalho proposto, no qual são revelados os parâmetros básicos para a sua realização.
- Objetivos: a meta a ser atingida com o trabalho.
- Atividades: é recomendado que o trabalho deva ser apresentado na forma de módulos, assim facilita o entendimento do assessorado.
- Responsabilidades: é parte do plano, após escolher as atividades é necessário designar as responsabilidades que serão realizadas por cada profissional.
- Custos: ideal serem apresentadas em módulos, com desconto para contratação de dois ou mais módulos.
- Informações sobre a empresa de assessoria: é preciso quando os assessores são desconhecidos dos clientes.
Leitura Recomendada: De olho na pauta: encontrando espaço para o cliente na mídia
Agora que você sabe que a comunicação é a peça chave para qualquer empresa atingir a imagem desejada no mercado e que como é exposto um serviço/produto e como e quais clientes deseja alcançar é com estratégia e plano de comunicação. Conta para gente, você está conseguindo colocar em prática?
Baixe o E-book Gratuito - 10 dicas para facilitar o dia a dia da clipagem em sua agência