Hoje em dia é raro encontrar alguém que não tenha conta em pelo menos uma rede social. Elas ganharam espaço no dia a dia da população e os usuários brasileiros passam mais de três horas do dia utilizando alguma delas – YouTube, Facebook, Instagram, TikTok, X (antigo Twitter) etc. Por isso é mais do que necessário que empresas tenham páginas nestes sites, afinal, quem não é visto, não é lembrado.
Uma boa forma de manter as pessoas atualizadas sobre a empresa é criar um calendário com as postagens necessárias e organizá-las de forma que gerem interação com o público que acompanha a página. Além disso, criar uma linguagem própria e sempre responder dúvidas, críticas ou sugestões, faz com que a empresa se destaque em meio ao mar de informações que se recebe nestes ambientes.
Material Exclusivo e Gratuito -10 dicas para facilitar o dia a dia da clipagem em sua agência
Publicar notícias e matérias também é uma ótima maneira de mostrar o destaque aos seguidores, pois isso indica que a empresa possui notoriedade em veículos de grande circulação, como telejornais e revistas.
Para isso, o SigeCom possui a opção de compartilhamento dessas notícias nas redes sociais. A partir da área de clipping do site, é possível fazer a publicação diretamente para a rede social desejada, o que acaba gerando uma economia de tempo, além de ser uma ferramenta muito útil tanto para a divulgação dos cases na imprensa quanto para o controle de alcance e interação.
Levar notícias sobre o cliente para as redes sociais demonstra que o investimento na assessoria tem valido à pena, pois quanto mais destaque a empresa conseguir através da imprensa, mais pessoas chegarão a ela.