O conceito de montar um relatório recheado de clipagens para impressionar o cliente fica ultrapassada quando esperamos encerrar o mês para então fechar o documento e enviá-lo aos responsáveis. O material acaba sendo armazenado como a comprovação de um trabalho executado, mas pode perder a eficiência se o assessor não tiver conhecimento do timing em que aquela notícia precisa chegar até o cliente.
A clipagem pode se tornar um trabalho cada vez mais complexo com o passar do tempo. São muitos papéis arquivados, afinal, ali está a história de toda a divulgação do cliente realizada através dos anos. Além disso, mesmo se todo o material ou parte dele já está digitalizado, se algum arquivo antigo é solicitado ou é preciso consultar alguma divulgação de evento de anos anteriores, a busca pode resultar em muito tempo perdido.
Já pensou se os arquivos estão danificados? Para piorar... tanto os físicos quanto os digitais? Por isso, usar o armazenamento em nuvem é a melhor solução para evitar este tipo de problema, além de resultar em economia de tempo e facilidade na organização do dia a dia da agência de comunicação.
O SigeCom oferece o armazenamento em nuvem. Ao incluir o clipping no sistema – o que pode ser feito de qualquer computador, bastando inserir login e senha – os arquivos ficam armazenados com segurança e podem ser acessados facilmente. Para fazer consultas e gerar relatórios, o SigeCom disponibiliza vários os parâmetros, como tipo de mídia, data, pauta, veículo ou cliente.
Para fazer relatórios basta selecionar as notícias que devem estar no arquivo e clicar em “Gerar Relatório”, que é disponibilizado em doc, PDF ou html. Ainda é possível escolher incluir capa ou não. Também existe a possibilidade de enviar um ou vários clippings por e-mail ou compartilhar nas redes sociais.