Floating FB popout byInfofru

For more plugins visitReviewresults

SigeCom

Sistema de Gestão para Assessoria de Imprensa e Comunicação

Prêmio Comunique-se 2013: vote no melhor repórter de mídia eletrônica

No jornalismo há a máxima de que o bom repórter deve sujar os sapatos para conseguir uma história de qualidade e exclusiva. O Comunique-se quer saber a sua opinião sobre os profissionais da área que se destacaram neste ano. O Prêmio Comunique-se 2013 quer sua ajuda para escolher o melhor repórter de mídia eletrônica.

Caco e Ernesto Reprodução TV GloboCaco Barcellos e Ernesto Paglia são os únicos Mestres na categoria (Reprodução/TV Globo)Há duas semanas, a votação para a 11ª edição do Prêmio está aberta. Na ocasião, cerca de cem jornalistas se reuniram no restaurante Figueira Rubaiyat, em São Paulo, para a celebração que marcou o início da disputa.

Uma das categorias do Prêmio Comunique-se é a de Repórter, que é subdividida em: Mídia Eletrônica, Mídia Impressa e Repórter de Imagem. Na primeira, podem ser indicados profissionais responsáveis pela apuração e produção de textos para TV, rádio ou internet.

Na 10ª edição do Prêmio, por exemplo, a jornalista da TV Globo, Sônia Bridi, foi a grande vencedora na categoria. Ela concorreu com os finalistas Neide Duarte, da TV Globo, e Roberto Cabrini, do SBT.

Em 2011, o jornalista Ernesto Paglia, também da Rede Globo, foi o vitorioso. Já em 2010, foi a vez de Caco Barcellos ficar com o Oscar do jornalismo.

Mestres do Jornalismo

Profissionais que conquistaram três vitórias consecutivas em uma categoria ou cinco vitórias em anos rotativos fazem parte da Galeria Mestres do Jornalismo. Em Repórter de Mídia Eletrônica aparecem os nomes de Caco Barcellos e Ernesto Paglia.

Cronograma

Auditado pela Deloitte, o Prêmio Comunique-se 2013 está com a votação aberta. Até 30 de junho, internautas cadastrados no Portal podem indicar os jornalistas de suas preferências. Dez nomes sugeridos em cada categoria serão anunciados em 18 de julho. Desses saem três finalistas por categoria – cujos nomes serão divulgados em 21 de agosto. Finalmente, evento marcado para 24 de setembro anunciará os grandes premiados desta edição.

Tema do ano

Nesta edição, o Prêmio propõe o tema “Circo! O maior espetáculo do jornalismo”. Segundo o presidente do Grupo Comunique-se, Rodrigo Azevedo, a temática reforça o objetivo que o Prêmio tem de ser “divertido e dinâmico”. Ele destaca a semelhança entre os mundos comunicacional e circense. “O jornalista precisa se dobrar e desdobrar como um contorcionista”.

Veículo oficial

A Bandnews TV é a emissora oficial do Prêmio Comunique-se 2013.

Vote!

Você tem seus favoritos? Então vote agora e ajude o Prêmio Comunique-se a contemplar os melhores repórteres de rádio, TV ou internet.

Fonte: Comunique-se