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5 razões para sua empresa ser mais humana nas mídias sociais

O mundo das mídias sociais tem uma dinâmica bastante particular. Cada uma delas tem um universo diferente e uma linguagem própria, mas é possível notar uma coisa em comum a todas: seus usuários procuram proximidade uns com os outros. O mesmo acontece quando o assunto é a relação das marcas com clientes.

Nenhum usuário quer se sentir como se estivesse falando com um robô quando conversa com uma empresa por meio das mídias sociais. Ela precisa mostrar que há pessoas do outro lado também. Mas por que fazer isso? Abaixo você confere algumas fortes razões para ser mais humano no seu trabalho em mídias digitais:

1. Conexão emocional

Muitas empresas relatam que o principal motivo para o sucesso de campanhas e estratégias nas mídias sociais é a conexão emocional criada com os usuários. É ela que permite que os consumidores criem empatia pela empresa e desenvolvam lealdade. Aproximar-se das pessoas as torna mais propensas a se tornarem advogados da sua marca.

2. Diálogos mais suaves

Ser mais humano faz com que usuários derrubem suas barreiras e fiquem menos na defensiva. Isso faz com que eles se abram mais para escutar a marca, forneçam feedback e colaborarem com campanhas e questionários – que também contribuirão para o crescimento da empresa.

3.  Autenticidade e confiança

Ser mais humano em sua comunicação pelas mídias sociais significa que suas mensagens não serão padronizadas e também não parecerão algo saído de uma central de telemarketing. Isso destacará sua empresa das outras, mostrando autenticidade; e, ao mesmo tempo, conquistará a confiança dos usuários.

4. Pedir ajuda fica mais fácil

Se por acaso você precisar da ajuda de seus seguidores e fãs – como em pesquisas ou campanhas –, seu lado humano os conquistará mais facilmente. Isso ampliará os dados que você tem sobre o seu público consumidor e também o alcance das suas mensagens. Não se esqueça de recompensá-los de alguma forma – alguma forma mais pessoal, vale lembrar.

5. Os bastidores

Mostrar o que acontece nos bastidores é um sinal de transparência. Seus seguidores conhecerão a mágica que acontece por trás da cortina e as pessoas que tornam tudo possível. Isso levará a uma sensação de que eles também fazem parte do time, o que é ótimo para sua marca.

Para terminar, vale lembrar que mesmo que inseridos em um mundo virtual, os usuários das mídias sociais são pessoas que estão ali em busca de um contato humano. Como eu gosto de brincar: todo mundo é um pouco carente nas mídias sociais. Como empresa, você precisa interagir, responder mensagens, reconhecer esforços, aproveitar sugestões. Acima de tudo, esses usuários fazem parte integral do sucesso da sua marca.

Fonte: Revista PEGN