Floating FB popout byInfofru

For more plugins visitReviewresults

SigeCom

Gestão, organização e automatização para agências e departamentos de comunicação

Planejamento: Calendário de pautas é aposta certa para ótimos resultados

É ótimo quando o seu cliente tem uma grande novidade, lançamento ou evento para trabalhar a divulgação. Porém, não é sempre que isto acontece e muitas vezes fica difícil achar um bom assunto para produzir material novo. É aqui que o planejamento entra como um grande aliado. Dependendo do cliente é importante usar um cronograma de pautas factuais que são interessantes e podem render um bom espaço na imprensa.

Tenha sempre o calendário com datas comemorativas atualizado, ele será útil para as reuniões de pauta e de brainstorm da agência. Pensar e bolar temas para distribuir para a imprensa não só ajuda a promover o seu cliente, como auxilia os produtores e pauteiros dos veículos, reforçando a sua parceria em ser sempre a mão direita deles no trabalho que fazem.

Confira algumas sugestões para o mês de março e boas clipagens! 

08/03 - Dia da Mulher - Aqui cabem assuntos como estatísticas sobre crescimento da mulher no mercado de trabalho, dicas para mulheres empreendedoras, novidades e dicas de beleza e saúde, além de sugestões para presentes. Aproveite o crescimento do protagonismo feminino em várias esferas e ganhe espaço na mídia. Normalmente datas comemorativas emplacam bem as pautas envolvendo vários clientes. Que tal?

15/03 - Dia Mundial do Consumidor - Não viu pautas sobre esta data? Está aí uma boa oportunidade. Que tal falar sobre a importância do consumidor para o sucesso das empresas e empreendimentos. Destaque que o seu cliente foca no atendimento ao consumidor, não só conforme exige a lei, mas como a empresa atende com algo a mais. Você pode ter um bom case entre seus clientes, basta ter conhecimento profundo sobre eles e criatividade. Vamos pesquisar?

22/03 - Dia Mundial da Água - Olha outra data que poucos enxergam possibilidades de emplacar um cliente. Aqui dá para destacar, por exemplo, aquele projeto sustentável de coleta de água da chuva que você ficou sabendo, já divulgou, mas agora pode ter mais destaque. E aí?

27/03 - Páscoa - Uma pauta muito interessante que pode emplacar bem na imprensa é sugestão de presentes para a Páscoa, fugindo dos chocolates. Para a Sexta-Feira Santa há opções de emplacar cardápios nos cadernos de gastronomia. Que tal sugerir opções de entretenimento para o feriado envolvendo passeios de empreendimentos, restaurantes novos, horários dos shoppings?

31/03 - Dia da Saúde e Nutrição - Nem sabia dessa data, né? Verifique em sua carteira de clientes e veja o que é possível destacar e falar sobre o assunto, usando a factualidade como ponto principal e ampliar as chances de levar seu cliente para a linha de chegada da clipagem.