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Gestão, organização e automatização para agências e departamentos de comunicação

4 dicas simples para colocar em prática antes de planejar a divulgação de um evento

Sua empresa foi contratada para prestar serviço de assessoria de imprensa para um grande evento na região. Você corre para preparar o release e começar a divulgação, certo? Errado. As atividades de divulgação não devem ser realizadas com base no improviso ou na sorte. O certo é organizar todo o procedimento para que seja possível realizar uma avaliação constante do resultado obtido.

Então, que tal dar uma olhada nas dicas antes de disparar o material para a imprensa:

Colocar no papel: Antes de iniciar a produção de conteúdo, o importante é conferir e organizar todas as informações que você tem sobre o evento. Datas de realização, participantes, público alvo, apelo do tema para a mídia e quem são as fontes. Com todas as informações no papel, fica mais fácil de seguir para o segundo passo.

Analise as fontes: Tão fundamental quanto dar start na divulgação do evento é definir exatamente quem são as fontes que você tem para possíveis entrevistas. E tão importante quanto isso é analisar se ela tem preparo suficiente. Verifique se a fonte tem disponibilidade para entrevistas por telefone, para TV e/ou por e-mail. Já levante todas as formas de comunicação possíveis para que não perca a oportunidade de espaço nos veículos por falta de contato.

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Fique de olho no calendário: Se o evento vai acontecer daqui a dois meses, é bom já verificar quantos dias úteis você tem até a data do evento. Dá para dimensionar se há possibilidade de emplacar uma nota pré-evento em veículos com periodicidade maiores, ou se para eles só caberão notas de pós. Assim também poderá ter uma visão mais ampla de quantos dias você tem para emplacar resultados ao seu cliente. Estar de olho no calendário evita que você se surpreenda caso tenha algum feriado no período de divulgação que possa prejudicar o resultado.

Plano de Comunicação: Com as informações em mãos e a visão clara do período que você tem para fazer o trabalho, fica mais fácil de planejar os seus alvos de ação. Fazer um planejamento de quais os seus alvos prioritários e a forma de atingi-los.

Tendo em mente cada um desses passos, vai ser mais fácil conquistar os melhores espaços na divulgação do evento do seu cliente.

Boa sorte e ótimas clipagens!