Floating FB popout byInfofru

For more plugins visitReviewresults

SigeCom

Gestão, organização e automatização para agências e departamentos de comunicação

Formas de melhorar o clipping nas empresas de assessoria

Com pouco mais de um século de criação, a assessoria de imprensa, bem como as demais áreas da comunicação, passou por grandes mudanças e evoluções desde o seu surgimento. Como uma das principais mudanças que auxiliaram a comunicação, podemos citar a chegada da internet, que permitiu a otimização de sistemas comunicacionais, a rápida propagação de notícias e a facilidade de contato com as mais diversas partes do mundo.

Se no início, uma das funções do assessor era a de procurar em jornais e revistas recortes dos releases produzidos, hoje isso não é mais preciso, pois na internet é possível encontrar tudo isso com poucos cliques.

Mas como organizar isso de uma maneira mais fácil, eficiente e que ainda possibilite a criação de resultados e relatórios que demonstrem o rendimento do trabalho do assessor? E por que, mesmo com todas essas mudanças, algumas pessoas insistem em fazer a clipagem de material da maneira antiga, gerando gastos desnecessários e que podem atrasar toda a produção de conteúdo?

Baixe o Material Exclusivo e Gratuito -10 dicas para facilitar o dia a dia da clipagem em sua agência

Apesar de inseridas e acostumadas com o mercado de trabalho, muitas pessoas tem medo de fazer mudanças e acabam agindo automaticamente, então, mantêm-se ligados à forma antiga de seleção de notícias, porém já existem ferramentas e softwares especializados que facilitarão não só a organização dos clippings, mas também vão servir para a geração de relatórios, gestão financeira, controle de mailing, entre outros. Foi pensando nesse tipo de comodidade que foi criado o SigeCom. Com ele, é possível ter esse tipo de organização de maneira simples e rápida.

Todos os dados e arquivos ficam armazenados em nuvem, o que garante que eles serão mantidos em segurança e sem o risco de eventuais danos. Além disso, por ser um sistema totalmente online, o SigeCom pode ser acessado de qualquer computador (utilizando login e senha), permitindo a atualização de dados ou busca de informações sempre que necessário.

Inovar e se adaptar a um mundo cada vez mais conectado e tecnológico faz a diferença em qualquer empresa e é a melhor forma de obter bons resultados diante de um mercado competitivo e desafiador.