Floating FB popout byInfofru

For more plugins visitReviewresults

SigeCom

Gestão, organização e automatização para agências e departamentos de comunicação

Por que é tão importante segmentar o mailing?

Uma das principais atividades do assessor é divulgar o trabalho de seus clientes – seja em forma de uma nota ou como uma matéria na imprensa. Mas por que algumas vezes é tão difícil emplacar uma notícia?

Trabalhar com assessoria não é tão simples como pode parecer. Não é apenas escrever matérias ou notas e enviar emails para a imprensa – mais do que isso, é preciso planejamento e conhecimento para saber segmentar o mailing.

Enviar o seu texto para todos os jornalistas de todos os meios de comunicação pode parecer uma ótima e tentadora ideia, mas não é! Afinal, um colunista que fala sobre economia não irá se interessar em falar de uma pauta de moda, ou vice-versa. Para um melhor desempenho em divulgação de releases, muitas vezes é preciso praticar a velha máxima “menos é mais”.

Baixe o material - Modelo de planilha para organizar o mailing 

Antes de sair enviando uma quantidade enorme de releases, pense no público que receberá aquela pauta/notícia. Mandar uma infinidade de e-mails que sequer serão abertos é apenas desperdício de tempo e trabalho. Tenha foco! Mais do que quantidade, o trabalho do assessor deve prezar a qualidade e, por consequência, os resultados.

A segmentação do mailing está entre os fatores que fazem (ou não) uma pauta ser divulgada. Realizar o envio de notícias para poucas editorias ou jornalistas é uma forma de garantir que o seu release receberá a devida atenção.

E como saber que estou tendo resultados com essa segmentação? Para isso, você pode contar com o SigeCom! Além de ter filtros de pesquisa que facilitam o envio dos releases, a ferramenta ainda gera relatórios de mensuração de taxa de resposta e abertura dos e-mails enviados.

Saber o tipo de público que o cliente quer alcançar e focar em jornalistas e veículos que atinjam tais pessoas é uma maneira bastante eficiente de conseguir destaque na imprensa, uma vez que a relevância do texto está voltada para quem está interessado nele.