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Sistema de Gestão para Assessoria de Imprensa e Comunicação

Produtividade na assessoria de imprensa: dicas para alavancar em 2019

Começar uma vida saudável, aprender uma língua nova, ter mais tempo em família, mais produtividade no trabalho... É tradição! Todo ano novo adicionamos metas a cumprir naquela listinha que, às vezes, no decorrer dos meses deixamos esquecidas.

Quais metas você colocou para sua empresa em 2018 e acabou não realizando? Estruturar melhor a equipe, melhorar o mailing, adquirir novos equipamentos?

Vamos fazer diferente em 2019! É o momento de usar a motivação de janeiro para transformar todas as ideias em realidade.

 Organização e produtividade estão inteiramente ligados a qualidade de vida, e por isso separamos 4 dicas essenciais para te ajudar alavancar na assessoria de imprensa.

  1. Faça uma limpeza nos seus e-mails e pastas.

Comece o ano com uma boa limpeza! Nos é enviado diariamente diversos spams e mensagens. É necessário manter o inbox e pastas organizadas, o ambiente de trabalho vai além do físico.

Exclua tudo que não usa mais, categorize seus e-mails e arquivos e crie pastas para os documentos mais importantes. Perder tempo buscando aquele e-mail urgente, ou aquela pauta aprovada faz com que você seja menos produtivo.

  1. Tenha horários e crie o hábito de fazer listas.

Ter uma rotina anotada que inclua horários pré-estabelecidos é um dos segredos para ser bem-sucedido na assessoria de imprensa. Faça listas de tarefas e anote toda vez que você completar uma.

É preciso ter controle para que os horários não atrapalhem a produtividade e, consequentemente, os deadlines colocados. Compreendendo visualmente o dia a dia corrido da agência e adaptando-o, a dica número um se tornará uma questão de sobrevivência.

Leitura recomendada – Organize as atividades do dia a dia

  1. Tenha ferramentas para te auxiliar.

Procure utilizar alguns processos de assessoria automatizada para que seu tempo seja otimizado e que você não precise realizar atividades repetitivas.

O SigeCom é um sistema que vai te ajudar nessa etapa. Totalmente online, o sistema facilita a organização de clippings, controle de mailing, relatórios automáticos e gestão financeira.

  1. Por fim: nunca deixe para depois.

“Amanhã eu faço!” – é um dos piores erros. Se você executar a dica dois e não cumprir os afazeres propostos para o dia, será perca de tempo. Tenha prioridades e não termine o dia sem finalizar todas.

Seguindo as quatros dicas básicas e adaptando-as você estará pronto para decolar em 2019!

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