Floating FB popout byInfofru

For more plugins visitReviewresults

SigeCom

Gestão, organização e automatização para agências e departamentos de comunicação

Vale a pena ter uma assessoria de imprensa?

Você pode ter o melhor produto do mercado, o mais desenvolvido, o melhor atendimento. Mas nem sempre isso é o bastante e você sabe disso. Você, provavelmente, já ouviu que “quem não é visto, não é lembrado”. Será que vale mesmo a pena contratar uma assessoria de imprensa para ajudar nesse quesito?

Além de oferecer o seu produto, é necessário ter uma estratégia para que as pessoas te procurem. É claro que as marcas que investem em comunicação têm chances maiores de sucesso.

Confira 4 motivos para contratar uma assessoria de imprensa:

1. Visibilidade e fortalecimento de imagem.

 Com a ajuda de um assessor e o seu trabalho de divulgação a sua empresa será mais vista e conhecida por seus possíveis clientes. Além disso, ao contrário do que muitas pessoas pensam, é importante fortalecer a imagem de uma empresa, criando uma boa imagem para o público. Dessa forma, caso aconteça alguma crise, a sua imagem já estará fortalecida.

2. Se destacar e ganhar novos clientes.

 O assessor de imprensa será responsável por desenvolver excelentes materiais sobre a sua empresa, para assim chamar a atenção de jornalistas e veículos de comunicação para que publiquem. É muito mais fácil lembrarmos de frequentar determinados estabelecimentos por ele estar aparecendo na mídia com frequência.

 
Leitura recomendada - Como prospectar clientes

 

3. Gerenciamento de Crise.

 Tivemos um problema! Notícia ruim normalmente vira viral. E agora? Chama o assessor!

A assessoria de imprensa está preparada para te ajudar a resolver a crise. Seja por meio de porta-voz que serão previamente treinados com um discurso transparente e de qualidade. Ou por um profissional especialista em redes sociais, para que possa responder prontamente todas as críticas na internet. Nesse momento peculiar, é importante que a empresa não fique calada.

 4. Transparência.

Super importante! Ser transparente é gerar um sentimento de confiança entre a sua marca e o público. Os assessores de imprensa vão poder te ajudar nessa etapa.

Em parceria com você, os assessores criarão releases com todos os pontos de vista da empresa, afetando diretamente o público alvo.

 

Agora que você conheceu alguns dos benefícios de se ter uma assessoria de imprensa, comenta conosco: O que achou de todas as facilidades em ter uma assessoria de imprensa?  Você está direcionando e dando o devido valor para a sua empresa?