Floating FB popout byInfofru

For more plugins visitReviewresults

SigeCom

Gestão, organização e automatização para agências e departamentos de comunicação

Processo de distribuição do release ao mailing

Divulgar o trabalho dos seus clientes na mídia, é uma das principais atividades do assessor, mas algumas vezes é bem difícil emplacar uma notícia. Você sabe o motivo?

Pegando o mailing como base, o assessor vai precisar escolher os veículos e jornalistas que receberão os releasespress-kitsugestões de pauta ou outros materiais para divulgação. É preciso bastante cuidado! Além de escolher e ter o cuidado em enviar o material para as pessoas certas, o profissional precisa ficar atento em datas e horários de envio, tudo isso conta. Para isso, responder e seguir o seguinte caminho é importante:

 O que vou divulgar?  ➡ Quais lugares posso emplacar? ➡ Conferir o mailing ➡ Divulgar e distribuir o material contatando os jornalistas ➡ Acompanhamento do que é veiculado ➡ Relatório.

É recomendado que, a não ser em casos especiais, não se distribua os releases nas sextas, sábados e segundas, pois há grande demanda de matérias na imprensa nesses dias. É recomendado enviar nas terças, quartas e quintas.

Baixe o material - Modelo de planilha para organizar o mailing 

É interessante considerar a pauta de cobertura da imprensa no dia em que o release vai ser distribuído, assim você consegue aproveitar o espaço.

Assessor, lembre-se de se antecipar! Sempre que possível, com grande margem de tempo dos horários de fechamento de jornais, revistas programas de TV e rádio. Normalmente, a base é essa:

Jornais – No máximo, até às 16h.

Rádio – No mínimo, com duas horas de antecedência no caso de programa de notícias. Ou então, 24 horas antes.

TV – No máximo, até às 15h.

E como saber que estou tendo resultados com esse processo? Para isso, você pode contar com o SigeCom! Além de ter filtros de pesquisa que facilitam o envio dos releases, a ferramenta ainda gera relatórios de mensuração de taxa de resposta e abertura dos e-mails enviados.