Floating FB popout byInfofru

For more plugins visitReviewresults

SigeCom

Sistema de Gestão para Assessoria de Imprensa e Comunicação

Como divulgar eventos dos clientes para o seu mailing

mailing é formado através de uma relação entre o assessor e o jornalista, uma relação completa e abrangente, dos veículos de comunicação que possam interessar a assessoria e seus clientes. Os dados que compõe o mailing orientam o trabalho diário na assessoria, e possibilita que o profissional saiba a quem – dentro de um jornal, site, emissora de TV ou rádio – pode enviar determinado tipo de release.

Por esse motivo, o mailing da agência deve estar sempre atualizado. Lembrando que as rotatividades dos profissionais nos veículos de comunicação costumam ser grande. Fique atento!

A listagem deve conter as informações básicas sobre os veículos e jornalistas: nome, endereço, aniversário, celular, site, jornalistas, setores, entre outros. A organização deve ser prática, onde o assessor consiga identificar as informações de forma fácil.

Leitura recomendada: Top 10 youtubers para o seu mailing de assessoria

Quanto as divulgações de eventos, o procedimento é mais abrangente e costuma exigir mais de um release para divulgação, press kits, coletivas e outros materiais. Assim sendo, o processo ideal pode ser definido em algumas etapas:

• Um mês antes do evento:

Planeje como obter espaço nos meios de comunicação e já deixe preparado o mailing que será usado em cada fase.

• Durante a primeira quinzena:

Comece a enviar os releases para os veículos, é ideal que sejam enviados em etapas onde em um processo serão enviados para os jornais, depois emissoras de rádio, televisão e para portais. Lembre-se de priorizar as mídias com periodicidade longa para que dê tempo de veicular na próxima edição antes do evento se realizar.

• Segunda quinzena:

Selecione os colunistas que mais se enquadre com o estilo do evento e envie um release personalizado para cada um. Além disso, prepare press kits para ser usado no contato com produtores.

• Terceira quinzena:

Fique preparado para o começo das entrevistas em rádio e televisão. Reforce o envio de releases para os veículos que ainda não deram retorno, assim como o envio de artigos para editoriais de opinião de portais, jornais ou revistas. Não esqueça que cada texto precisa ser diferente!

• Quarta quinzena:

Elabore a programação jornalística do evento (coletivas, currículos e fotografias). Envie um press kit para acompanhar todos os dados possíveis do evento com o convite.

• Durante o evento:

Atenda a imprensa em um espaço próprio com subsídios e preparação para cobertura.

• Após o evento:

Envie agradecimentos por escrito para todos os jornalistas que foram chamados nas fases do processo de divulgação.

Quer mailing grátis para divulgar seus releases? O SigeCom disponibiliza totalmente sem custos para assinantes, um mailing com mais de 16 mil veículos e 50 mil jornalistas. Além disso, o sistema conserva seu tempo e ainda permite que você envie seu release e saiba qual contato recebeu, leu e veiculou a pauta em questão.

E mais! Você pode criar um grupo com os seus contados. Por exemplo: "blogueiros de beleza" ou "editores de economia". Simples, é só exportar os contatos para este grupo, selecionando-o sempre que necessário.

No SigeCom, os usuários também podem importar o seu próprio mailing. Tudo fica organizado e ainda leva em conta estado, cidade, perfil, veículo, editoria e abrangência.

Baixe grátis: MAILING TERCEIRO SETOR