Floating FB popout byInfofru

For more plugins visitReviewresults

SigeCom

Gestão, organização e automatização para agências e departamentos de comunicação

Como ter controle de releases

produção, envio e veiculação de releases tem grande importância na função de assessor. O controle dessa atividade é essencial para a organização e funcionamento de uma assessoria.

Pensar em como melhorar esse serviço é melhorar o diálogo com jornalistas e clientes, uma vez que, ao catalogar o material produzido, o assessor consegue ter o controle de possíveis clippings que possam ser gerados a partir do conteúdo enviado para a imprensa especializada – o que nos leva a um segundo ponto importante para esse mercado, o mailing.

Com um mercado cada vez mais concorrido e exigente, é necessário ter um auxílio para conservar em ordem releases e mailings. Para isso, muitos profissionais da área têm optado por utilizar programas que os auxiliem nisso.

Leitura recomendada: Disparador de release facilita a vida do assessor de imprensa

É o que o SigeCom faz: agrupa releases, organiza o mailing e ajuda na produção de clippings, além de outras funcionalidades que facilitam a vida dos profissionais da área da comunicação e ajudam a medir a relevância e o alcance do texto produzido.

Como por exemplo, o usuário pode criar um grupo, como "colunistas de internet" ou "editores de economia", e exportar os contatos para este grupo, selecionando-o sempre que necessário. No SigeCom, os usuários também podem cadastrar os jornalistas levando em conta estado, cidade, perfil, veículo, editoria e abrangência. Além de telefone e e-mail, a data de aniversário também pode ser adicionada.

Um conteúdo bem escrito e relevante atrai a atenção do público e da imprensa e pode gerar novas oportunidades de divulgação para o cliente – e é por isso que manter releases organizados e atualizados é fundamental para agências de comunicação.