Floating FB popout byInfofru

For more plugins visitReviewresults

SigeCom

Gestão, organização e automatização para agências e departamentos de comunicação

De olho nas pequenas pautas de cada dia

Está esperando os grandes acontecimentos da empresa para aparecer na mídia? Saiba que as notícias podem estar bem à sua frente. Fatos, números, trajetórias de colaboradores... Grande parte das pequenas pautas do dia a dia é, sim, passível de divulgação à imprensa. Com boas ideias e as portas abertas pelas empresas clientes, o assessor de imprensa pode sugerir pautas, entrevistados e conquistar excelentes espaços com assuntos que passariam despercebidos pela companhia.
 
Até as horas de lazer dos clientes podem virar notícias. Mas calma: ninguém vai atrapalhar suas rotinas pessoais. Na verdade, falar de conciliação entre vida pessoal e profissional virou prato cheio para as redações. Com isso, os assessores de imprensa são vistos como autênticos pauteiros, com a função de convencer o jornalista ou veículo de comunicação a preparar uma matéria, gravar uma entrevista ou cobrir um evento corporativo, facilitando o fluxo de informações e de fontes.
 
Um caso emblemático aconteceu dia desses. Um executivo de uma conhecida entidade setorial postou em seu perfil no Facebook a lista de livros que pretende ler em 2013. O comentário do executivo – que também é escritor e palestrante – gerou repercussão na rede social e logo chamou nossa atenção. A pauta foi sugerida para um grande jornal de economia do Brasil, que apesar de não ter pensado em desenvolver uma matéria sobre o assunto, comprou a ideia. Resultado: uma reportagem de página inteira, incluindo outros clientes da agência com fotografia e infográfico.
 
O caso mostra o poder do assessor de imprensa de “abrir a cabeça” dos jornalistas, sem tirar a independência do profissional ou do veículo em que trabalha. E bons resultados como esse só são possíveis quando é construída uma relação de confiança entre cliente, assessor e jornalista.