A consultoria WSI elaborou um infográfico bem bacana sobre os caminhos que as empresas devem tomar na hora de criarem suas estratégias em marketing digital. No infográfico, que faz alusão a um mapa de metrô, é possível passar por diferentes “linhas”, ou seja, as principais ferramentas e sua sintersecções. O objetivo principal é demonstrar quais trilhas devemos tomar na hora de aliar um ou mais canais e ferramentas. Dentre essas linhas estão:
Website: aponta as ações que podem ser implantadas no próprio site;
Paid Search: mostra as possibilidades de links patrocinados e demais anúncios pagos;
Social: contém as possibilidades de atuação nas mídias sociais;
E-mail/CRM: aponta as possibilidades que podem ser executadas através do e-mail marketing para relacionamento com clientes;
Content marketing: apresenta os tipos de conteúdo que podem ser utilizados em sua campanha de marketing de conteúdo;
SEO: mostra o que pode ser feito para obter melhor resultado nas posições orgânicas;
Mobile: são as técnicas que podem ser utilizadas em aplicativos de smartphones e tablets;
Analytics: são as formas de mensurar e aprimorar os resultados das campanhas de marketing digital.
Para conferir o infográfico clique aqui.
Fonte: Blog Mídia 8